Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de setembro de 2015

Será que acabou ? 
 Acho que já está na hora mesmo !




        O mundo parou pra ver, ontem à noite pela televisão, a anunciada despedida de Floyd Mayweather Jr, o maior boxeador do atual século. Num grande evento realizado no MGM Grand Hotel, em Las Vegas, 16.800 pessoas viram de pertinho a vitória do "Money" sobre o discreto André Berto, numa luta semelhante às anteriores de Floyd, sem maiores emoções.

         A melhor cena da noite aconteceu quando a luta terminou. Mayweather se ajoelhou no centro do ringue e agradeceu a Deus por tanto sucesso alcançado no boxe. Fechou a carreira com 49 vitórias em 49 lutas. E ainda "faturou" mais 35 milhões de dólares. Na camiseta que vestiu em seguida, estava escrito em inglês "o melhor sempre".
 
          Mas será que esta foi mesmo a última luta de Mayweather ? Ele garante que "minha carreira acabou. Isso é oficial."  Mas nem seu pai acredita que ele não volte a lutar. Afinal, quem joga tanto dinheiro pra cima ?

           Torço para que tenha sido mesmo a última luta de Mayweather, que nos últimos combates apenas passeou pelo ringue. Ele aprendeu a não correr riscos físicos durante as lutas e praticamente brinca com seus adversários. Nada mais do que isto. Tanto que venceu 16 das últimas lutas por pontos. Não pratica  mais o boxe agressivo que fez dele um ídolo da modalidade.  Tem muito talento, mas não se arrisca mais.  E boxe é um esporte de risco.  A gente vai sentir falta dele, mas logo aparece outro para ocupar o seu lugar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário