Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015


    UM GRENAL HISTÓRICO
    E MUITO IMPORTANTE




            É claro que, como todo o gremista, fiquei extremamente contente com a vitória obtida ontem sobre o Inter. Afinal, não é sempre que se ganha um clássico como este por 5 a 0.  Mas o Tricolor estava devendo um resultado assim para a sua torcida, porque nos últimos anos andou sendo humilhado pelos colorados. O troco veio ontem, com juros e correção monetária. Gols de Giuliano, Luan(2), Fernandinho e Rever (contra), com 46.010 torcedores na Arena. Foram 42.432 pagantes para uma renda de R$ l.745.584,00.


            Grenal é mesmo diferente de todos os outros clássicos que se disputa no Brasil. Deu pra sentir durante a transmissão, como o pessoal do SporTV estava "encantado" com tudo que via na Arena Grêmio. É claro que o Inter está mal e não viu a cor da bola, porém mesmo assim tivemos um ótimo jogo, uma vibração enorme e a presença da reconhecida paixão gaúcha  por tudo o que faz.

           Mas é preciso analisar alguns aspectos do jogo, bem como as suas consequências. Já se esperava a vitória do Grêmio, o que surpreendeu foram os números do placar. O Tricolor acertou o seu time desde que contratou o gaúcho Roger Machado, e eu "cantei essa pedra" aqui no Blog. Não chega a ser um time brilhante, mas é competente.   E o Inter cometeu o erro que vem sendo cometido por vários clubes brasileiros, que desprezam as outras competições para cuidar só da Libertadores. E quando são eliminados desta competição ficam completamente perdidos e com o restante do ano comprometido. Poupar jogadores para a Libertadores, é a maior BURRICE que os times brasileiros vem cometendo há muito tempo. E foi também um absurdo o Inter dispensar o técnico Diego Aguirre três dias antes do Grenal. Outra burrice.


             Por fim, é preciso reconhecer que este Brasileirão está sendo mesmo um "campeonato de malucos". Um time que está em oitavo lugar na classificação, ganha uma partida e pula para terceiro colocado, como aconteceu com o Grêmio ontem. E tem uma coisa: não vai ser fácil segurar esse time !


Nenhum comentário:

Postar um comentário