Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Poderemos ter um ótimo jogo !



       Me agrada a maneira como está sendo encaminhada por imprensa e torcida, a promoção para este jogo de domingo no Estádio do Café, entre Londrina e Brasil de Pelotas.  Na verdade, este confronto está se transformando num clássico do Sul do País, a nível de clubes de nível médio. E incentivar  isso me parece muito salutar.

        Especialmente a aparente intenção do Londrina de não encarar a partida com revanchismo merece ser aplaudida. Até porque, pelo que eu conheço dos dois clubes, se tentar ganhar no grito, na porrada, o Tubarão corre o sério risco de se dar mal outra vez.

         É que a tradição de clube guerreiro que o Grêmio Esportivo Brasil têm é muito maior. O Tubarão ainda nem existia, e o Xavante já estava enfrentando (e vencendo) a Seleção Uruguaia, campeã mundial, em 1950, em pleno Estádio Centenário de Montevidéo. Quando o LEC foi fundado, o GEB já tinha 37 anos de existência. E já havia feito uma excursão de mais de dois meses por todo o Continente Americano.  Todas estas  coisas tem "peso".

         O que o Tubarão precisa fazer é aprimorar o seu time, jogar com garra mas sem perder a humildade e o respeito. Em casa, e com uma escalação mais completa, sem desfalques, o Londrina pode sim ganhar esse jogo de domingo. Acho até que leva um pequeno favoritismo.

         Só lamento que a partida esteja marcada para às 11 horas da manhã. Que me desculpe quem está gostando desta "invenção", mas isso não é hora de jogar futebol num domingo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário