Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de agosto de 2015

O LONDRINA DE SEMPRE



                       É claro que o empate de 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé em São Paulo, não é um resultado desprezível. Mas novamente o que se viu nesta manhã de domingo foi um time capaz de assumir o comando do jogo e, logo depois, se descontrolar totalmente. É um barco sem motor, navegando ao sabor do vento. O Tubarão continua embolado entre os primeiros do Grupo B, mas sempre correndo perigo de perder até a classificação para a segunda fase.

                       O começo foi muito bom, assustando a torcida da Portuguesa. E aos 13 minutos, um ótimo cruzamento de Rafael Gava pelo lado direito. Melhor ainda a cabeçada de Vitinho, que botou a bola na rede. Com Germano outra vez se destacando, o Londrina mereceu fechar o primeiro tempo com vantagem de 1 a 0.

                                                                                                                                     Bonde FL
                       E no segundo tempo, o Alviceleste também iniciou bem, inclusive com Vitinho acertando a trave. Mas aos 14 minutos, veio um "novo apagão"  do Tubarão. Ítalo marcou um gol contra,  e o empate provocou aquele descontrole que habitualmente tem ocorrido com o nosso representante na Série C. A fraca Lusa conseguiu até chutar uma bola na trave de Vitor e por muito pouco não virou o marcador.

                        Menos mal que desta vez foi apenas um "mini apagão" que não durou mais do que uns 10 minutos. O time londrinense se reequilibrou na partida, embora passando a se mostrar satisfeito com a obtenção de apenas 1 ponto. Ainda assim, Paulinho de falta acertou o travessão da Portuguesa, já aos 48 minutos.

                          Cerca  de duas mil pessoas foram ao Canindé neste sábado pela manhã, com renda de R$ 35.745,00  para 1.858 pagantes.


                                                                                                                                              Bonde-FL   

3 comentários:

  1. Parabéns ao LEC, bom jogo, empatar com a Lusa no Canindé não é tão ruim assim, apenas alguns vacilos precisam ser corrigidos.
    Sr. Flavio, eu acho que jogar as 11 horas, nas novas Arenas, como do Palmeiras, que eu já assisti alguns jogos, e jogar as 11 horas em estadios como do Café , Canindé e outros e bem diferente.
    Nas Arenas, o sol pouco aparece nos gramados e no torcedor, porque elas são quase que cobertas, tanto é que vejo na Arena do Palmeiras luzes artificiais durante a semana no gramado, mas nos estadios abertos o sol bate durante todo o jogo e prejudica os atletas, e olha que ainda não é nem primavera.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é sábado, Flávio!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, amigo Jairo. Fui traído pelo jogo às 11 horas da manhã, que é coisa de domingo. Obrigado pela correção

    ResponderExcluir