Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O índio aprendiz  


          O São Paulo fez a sua obrigação e eliminou o Paysandu, que só tem o Yago Pikachu e mais nada. Mas acho que os tricolores não devem se animar muito, porque o time continua fraquinho. Estive mais uma vez acompanhando os trejeitos do técnico colombiano Juan Carlos Osorio. Eu acho que ele está aqui no Brasil pra aprender mesmo. Não sabe nada, ainda é muito ingênuo.

         Não é mais do que um índio colombiano, apaixonado por futebol. As vezes, veste roupas modernas, mas não perde aquele jeito caipira de se agachar a beira do campo. Como fazem os índios ou os "colonos" gaúchos do interior, que ficam agachadinhos na beira da estrada, esperando o ônibus. Uma "figurinha", o tal Osorio. Mas tem jeito de ser boa gente. Como todo o índio, todo o colono.

Um comentário:

  1. O São Paulo eliminou o time B do Ceará, graças a uma burrada do lateral, que deu uma voadora no meio de campo no Pato e foi expulso.Se eu fosse, como vocês, adeptos da teoria da conspiração no futebol, diria que esse jogador recebeu algum ou é muito burro mesmo.
    Que eliminou o Paysandu foi o FluminenC, esse com autoridade.
    E o Palmeiras liquidou o Cruzeiro em 30 minutos com a nova sensação do futebol brasileiro, Jesus 33, aparecendo para o mundo, recebendo varias propostas da Europa, é por isso que meus parentes italianos adoram tanto nosso futebol, porque nenhum alemão natural vai brincar com a bola dessa maneira.
    Já o Osório é um sujeito educado, mas continuo afirmando que ele tem que aprender muito ainda para ser tecnico no Brasil Penta
    avanti.

    ResponderExcluir