Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ESTÃO MATANDO AOS POUCOS !

                  No domingo passado, o companheiro Oswaldo Militão recordou na sua festejada página da Folha, os bons tempos do Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina, competição que ele e eu criamos, em 1978.  E deu a notícia triste: sem dinheiro para cumprir um calendário que já tem 37 anos, a Fundação de Esportes adiou a edição 2015 para setembro (10 a 21).

               Em outras palavras, os jogos de Inverno viraram Jogos da Primavera. E só com meia dúzia de "joguinhos" de salão, que é "pra não dar muito trabalho". Os dirigentes vão levando assim até que qualquer dia a competição morre de vez.  Acho que, por sua limitação, a nossa Fundação de Esportes, deveria se chamar "Afundação do Esporte".

                  O que ocorre com os Jogos de Inverno é  um criminoso caso de "esportecídio" (é claro que estou inventando esta palavra agora). Há muito tempo, os dirigentes esportivos (inclusive os dos clubes) vêm matando aos poucos a única competição que movimentava o esporte e os clubes sociais da cidade na época de inverno. E não é por razões financeiras não. É por pura preguiça !


Nenhum comentário:

Postar um comentário