Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de agosto de 2015


   Apagão de novo ?
    Fora Tencati, fora Alan Vieira !



                                                                                                                          foto-JornaldeLondrina
         Depois de um ótimo primeiro tempo, abrindo uma vantagem de 2 a 0, o Londrina teve novo "apagão" jogando fora uma vitória que parecia certa, desta vez em pleno Estádio do Café: 2 a 2 com o Guarani de Campinas, na manhã deste sábado. 
   
      Cada vez me convenço mais de que o técnico Claudio Tencati é mesmo muito "ruim de serviço". Nem com dois gols de frente, ele consegue controlar o time, impedindo que a produção caia no segundo tempo, como mais uma vez aconteceu. Uma vitória tranquila que acabou se transformando em mais um melancólico empate, o quarto seguido dentro de casa.

        Bruno Batata estreou marcando um gol logo aos 4 minutos, num ótimo lance de Edmar, o melhor do time. Foi fundamental esse gol rápido para embalar o time, que chegou aos 2 a 0 aos 19', num bom passe de Rafael Gava e o chute de Alan Vieira. A bola ainda tocou na zaga campineira antes de entrar. E o Guarani estava tão mal na partida que errou um pênalti no último minuto, com Fumagalli chutando por cima do gol. O Estádio do Café estava em festa, embora fossem apenas 3.644 torcedores pagantes, com renda de R$ 69.990.

                 Mas veio o segundo tempo e, de repente, Edmar, Ítalo, Bidia, Alan Vieira e outros jogadores começaram a acusar contusões e cansaço. Nem o calor do meio-dia justifica isso. Certamente havia um pouco de medo nisso tudo. É a falta de confiança. E a falta de um bom vestiário.  Como é que os experientes e competentes Germano e Fumagalli aguentaram o mesmo calor ? Resumindo, o resultado foi péssimo, mas muito pior foi o comportamento emocional do Tubarão, detalhe que ainda vai acabar impedindo que a classificação seja conseguida.
      
       O Guarani sentiu que o Londrina estava "se entregando"e começou a atacar. Até que aos 45 minutos o bom meia Alan Dias, que já havia tentado duas ou três vezes, desta vez acertou o chute e fez o primeiro gol campineiro. Mas ainda assim faltavam apenas os quatro minutos do acréscimo para o jogo acabar. Ninguém acreditava em novo "apagão". Mas ele veio. E de forma estranha. Todo encolhido atrás, o Londrina foi cedendo escanteios, até que num destes cruzamentos o lateral Alan Vieira meteu a mão na bola como se fosse um jogador de vôlei. Novo pênalti. E desta vez Fumagalli não perdoou: 2 a 2.
 
      
  ANTES QUE O LONDRINA GANHE NACIONALMENTE A FAMA DE "TIME CAGÃO", É PRECISO TROCAR O TREINADOR E DISPENSAR QUEM ESTÁ PIPOCANDO.

6 comentários:

  1. Incrivellllllll o lance de Alan Vieira, deu uma de Thiago silva, até agora não entendi, se ele foi empurrado, mas mesmo assim, não havia necessidade de colocar a mão na bola.
    Acho que o LEC deu muito espaço proximo da area, mas sinceramente, não tenho mais explicação para esse vexame.
    Uma coisa é certa, o Brasil de Pelotas é um pouco superior, os outros cinco vão disputar as três vagas.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Deus me livre, não aguento mais ouvir a palavra APAGÃO.
    Nem em jogo de mulher acontece o que acontece com
    este time de PIPOQUEIRO.
    O duro é ouvir de um famoso repórter esportivo de uma grande emissora
    de rádio, tentando justificar o resultado, para aliviar a barra do Tencati.
    LAMENTÁVEL. !!!

    TATO - 08/08/2015

    ResponderExcluir
  3. è uma vergonha, essa comissão técnica. Não tem noção de futebol, não sabe ganhar nem segurar resultado.Está na hora do Malucelli, ter peito, e mandar todo mundo para a rua. Chega de vexame,nossa cidade não é palco de circo ,para ver palhaçada. Faça uma limpa, que ainda há tempo de ressuscitar.

    ResponderExcluir
  4. Foi um primeiro tempo de time de série B ...um show de bola , como a tempo não via o tuba praticar....mas veio o segundo tempo e novamente a torcida saiu decepcionada...Mas eu estou certo de que com Edmar,Batata e o Vitinho , dificilmente o Tubarão será derrotado fora de casa . E nesse ano iremos ganhar fora e empatar dentro de casa , e vamos ficar entre os quatro tranquilamente e vamos subir para série B...Vamos pra cima tubarão!!!

    Claudio Rogério
    Londrina-Pr

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ver um torcedor alviceleste animado como o Claudio Rogério, mas o alerta que está sendo feito pelo conselheiro Hamilton Nassif tem que ser ouvido. Também acho que ainda dá tempo de consertar. O que não podemos é ganhar essa fama de time pipoqueiro e sujeito a apagões, como salienta o Tato. E o Avanti tem razão quando considera incrível a atitude de Alan Vieira ao meter a mão naquela bola e cometer o pênalti. Ele tem muita sorte. Um pênalti cometido desse jeito, antigamente queimava pra sempre um jogador de futebol. Ele ia passar o resto da vida tentando explicar por que meteu a mão na bola. Mas hoje em dia, parece que os dirigentes estão até mais ingênuos, inocentes. Aceitam cada coisa !

    ResponderExcluir
  6. Eu cansei de ver o Londrina entregar o jogo nos últimos minutos

    ResponderExcluir