Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de agosto de 2015

        "SUITE 14" provavelmente será a "música do ano", pois nos primeiros sete meses do ano foi tocada cerca de 50 mil vezes nas emissoras de rádio do Brasil. E a dupla HENRIQUE E DIEGO está "cheia de razão". Vamos conhecer um pouco mais esses caras

                           h e n r i q u e      e       D i e g o


                        

                              "SUITE 14" é esta música que está no vídeo acima, apresentando aos amigos do blog uma nova dupla "milionária" da música brasileira. No YouTube, é a música mais acessada do ano, com mais de 70 milhões de visualizações. Na Internet mundial, é a sexta música mais baixada no planeta. É mesmo necessário conhecer essa gente que está conseguindo tanto sucesso.
                                A música "Suite 14" foi escrita pelo grande amigo da dupla, Maurício Mello, um pai de família de 42 anos. A canção conta um papo engraçado em uma suíte muito famosa de Campo Grande-MS. Henrique explica que "quando um cara quer agradar uma mulher, lá em Campo Grande,  leva ela pra melhor suíte, onde a gente abre o teto e fica com a lua como testemunha".  É claro que o Brasil inteiro agora quer agora conhecer esse motel muito famoso da capital sul-mato-grossense.
                                            
                                  HENRIQUE & DIEGO  é uma dupla de música sertaneja formada em 2005 pelos amigos Luiz Henrique Teixeira (Cuiabá, 2/6/84) e Diego Barros da Silva (Cuiabá, 19/6/86). E que já tem músicas conhecidas, como "Zuar e Beber",  "Canudinho (Coração sem Noção)",  "Me Liga" e  "Top do Verão".



 

   




                          
    Embora tenham nascido na mesma cidade, os dois jovens iniciaram carreira separadamente. Diego é ligado em música desde criança.  Foi puxador de escola de samba e depois vocalista da banda de pagode "Porque não", parando por causa dos estudos.  
     E foi justamente estudando que Luiz Henrique começou a cantar no grupo de jovens da escola. O encontro dos  dois  aconteceu em 1998, na banda de pagode "Jeito de Ser".  E em 2005, os dois saíram oficialmente da banda, para criar a dupla sertaneja Henrique & Diogo.



 
                                                        
                          A dupla tem dois álbuns de estúdio: ""Te Peço, Volta", lançado em 2009, e "Henrique e Diego", em 2012, ambos de forma independente. Eles andaram cantando e gravando com o craque Neymar e com o cantor Gustavo Lima. 
                         E o  show do segundo álbum e DVD, "Ao Vivo em Campo Grande", agora em 2015, teve a presença de 50 mil pessoas.  O projeto teve a participação de MC Guimê no single "Suite 14".



 
 
 
                       Trata-se sem dúvida de uma dupla nova, ainda sem uma história longa. Mas que já está vendendo seus shows por R$ 100 mil cada. E, a continuar assim, está fadada a novos grandes sucessos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário