Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de agosto de 2015

COISAS DE PRIMEIRO MUNDO


       O pessoal do "Primeiro Mundo" costuma dizer que "o Brasil é terra de índios".  Comentam que os indígenas atacam os brancos de vez em quando por aqui. Coisas desse tipo. Mas hoje tomei conhecimento de um fato triste que me fez indagar: Será que viver no Brasil, com índios e tudo, é pior do que ser devorado por um urso ? Vejam a história:

     Nesta última sexta-feira (anteontem), um americano de Montana, que gerenciava três clínicas de saúde existentes no Parque Nacional de Yellowstone, foi encontrado morto. Parte de seu corpo havia sido comida supostamente por um urso pardo, que deixou suas pegadas no local. Ferimentos nos antebraços do homem, mostram que ele tentou se defender do ataque. O seu corpo foi parcialmente devorado e ocultado perto do lago Village, segundo revelaram funcionários do parque. Armadilhas estão instaladas no local, para tentar pegar o urso.

     Depois disto, chego a uma conclusão: sinceramente, prefiro ser flechado por um índio do que ser comido por um urso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário