Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ANTONIO CARLOS TEM SUAS RAZÕES

      Repercute negativamente por aqui a declaração feita pelo ex-zagueiro Antônio Carlos, de que "os técnicos brasileiros não vencem no Exterior, porque não entendem de táticas".  Foi um exagero, mas na verdade 90% dos nossos técnicos trabalham só na base do "Vamos que vamos..."  São mais motivadores do que treinadores.

       Antônio Carlos Zago é atualmente auxiliar técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O treinador é o romeno Mircea Lucescu. O brasileiro foi para a Europa para se aperfeiçoar em cursos que a UEFA promove  por lá.

2 comentários:

  1. Pergunto também, porque tecnico estrangeiro não dá certo no Brasil?
    Ora, é uma serie de coisas, entre elas, dinheiro, cultura, idioma, tanto os estrangeiros aqui como os brasileiros lá.
    Mas tem tecnico brasileiro fazendo sucesso no Catar, China,Arabia Saudita, etc.
    Mas o que eu não concordo é trazer tecnico estrangeiro para dirigir o futebol penta campeão, seria uma vergonha, já não basta trazer tecnico e jogadores estrangeiro no basquete, volei , polo, etc, para ganhar medalhas e torneios, que vantagem isso traz? Deveriam sim investir nas escolas em educação fisica, que pelo menos quando não sai atletas sai um homem ou uma mulher decente.
    Quero lembrar também que a Russia caiu nessa de tecnico estrangeiro, contratou FABIO CAPPELO(ITALIANO) para disputa da copa no Brasil, sendo o mais caro de todos e nem passou da primeira fase.
    No futebol não existe verdades, os que menos entendem de futebol, são o que mais falam, nossa imprensa escrita, falada e televisionada.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Ele falou a verdade, a maioria dos nossos treinadores ficam a beira do gramado fazendo gestos
    e mais gestos, verdadeiro pantomima!!!

    TATO - 07/08/2015

    ResponderExcluir