Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

        Ele tem o estilo dos grandes cantores. Bonito, voz excelente e um temperamento extrovertido, que toma conta de qualquer ambiente. É muito bom ouvir ele cantar

                                         T O N Y     A N G E L I


                      

                                  Esse 'cara' aprontou uma comigo, que nunca mais esqueci. Numa festa, na antiga sede central do Clube Grêmio Literário,  aqui em Londrina,  ele estava fazendo o seu show e, de repente saiu de mesa em mesa, cantando um conhecido bolero. Cantava um parte da música e colocava o microfone na boca das pessoas, para que elas continuassem a melodia. Fazia brincadeiras quando as pessoas cantavam mal  e elogiava quando elas se mostravam afinadas. Quando chegou na nossa mesa, cantou uma frase,  colocou o microfone na minha frente e,  quando eu segui a música normalmente, ele me pegou pelo braço, me levou ao palco e disse: "Agora é contigo". E foi se sentar na minha mesa, ao lado da minha mulher. Aí eu tive que que fazer o meu showzinho.  Assim é o querido cantor italiano TONY ANGELI,  que faz sucesso aqui no Brasil desde 1964.

                                   Tony Angeli é um cantor italiano, nascido em Rosa, província de Vicenza, Norte da Itália, onde deu seus primeiros passos na arte de cantar e representar. Aos 11 anos, pisou pela primeira vez em um palco, como participante de um Festival Infantil. Mas quando terminou de cantar, disse aos seus familiares que nunca mais subiria num palco. Ficou muito nervoso.   Mas o talento prevaleceu e Tony praticamente tem passado a sua vida toda, cantando nos palcos do mundo.


 
                                Na América do Sul, fez sucesso no Uruguai, onde cantava e jogava futebol. E se apresentou em vários países, como Argentina, Chile, Peru, México e Venezuela. Sempre com  grande receptividade.
                                 Veio para o Brasil em 1964, participou de praticamente todos os programas de televisão, inclusive a Jovem Guarda, da TV Record, com Roberto Carlos.  Fez inúmeros bailes de debutantes e, em 1966, estourou nas paradas de sucesso do País, com a canção "Funiculi, funicula".



                               Além de cantar bem, Tony sempre foi um praticante de esportes como futebol, ciclismo e até caça submarina.  Um dia, ele convidou a cantora da época Cidinha Santos para um passeio de bicicleta. Fizeram uma  grande amizade. A imprensa chegou a noticiar que eles eram namorados, mas os dois fizeram questão de se manterem "grandes amigos".

 
          Além de "Amore Scusami", que aparece no vídeo de abertura desta postagem, Tony Angeli fez muito sucesso no Brasil cantando outras canções, como "Roberta",  "All Di La",  "Dio Come Ti Amo",  "Senhore", "Vollare" e muitas outras.
            Também obteve êxito se apresentando em "cruzeiros marítimos", sendo sempre muito requisitado pelas empresas do ramo. E segue cantando até hoje, com o talento e simpatia que possui.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário