Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Copa América já foi. O assunto
agora é o Pan-Americano 2015

      ( Mas a grande competição, que será aberta oficialmente na sexta-feira,  poderá se constituir num enorme fracasso, porque a imprensa e o povo de Toronto não estão nem aí para o evento )



                     O principal assunto da imprensa passa a ser a realização dos PANAM GAMES 2015, os tradicionais Jogos Pan-Americanos. O mascote dos Jogos é "Pachi" esse simpático porco espinho que vemos acima. A diferença dele para o porco espinho comum está nos espinhos. O bicho de verdade tem mais de 30 mil espinhos, que são a sua arma de defesa e ataque. E o Pachi tem apenas 41 espinhos, um para cada país participante. São espinhos coloridos de cinco cores brilhantes, que representam as qualidades : Verde é juventude; Fúcsia (violeta) é paixão; Azul é colaboração; Laranja é determinação; e o Roxo é criatividade.

                     A cidade canadense de Toronto está vivendo correria para concluir as obras. Mas há um indisfarçável pessimismo. Os jornais só noticiam as coisas ruins. A cidade teme hotéis vazios, greves durante os jogos e que os estádios construídos virem "elefantes brancos" depois do Pan.  É tudo muito parecido com o que aconteceu no Brasil antes da Copa do Mundo.

                     Quarenta e um países estarão disputando os Jogos, em 36 esportes e 52 modalidades. O Brasil está levando 600 atletas e participará de 46 modalidades. A delegação completa beira a casa de mil pessoas.
                    
                      A meta brasileira é ficar entre os três primeiros países no quadro de medalhas. Em Guadalajara 2011, o Brasil ganhou 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. O Pan servirá como preparação final para os Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro.


O BLOG DO FLAVIO CAMPOS ACOMPANHARÁ OS PRINCIPAIS EVENTOS  DO PAN 2015

2 comentários:

  1. O Brasil e outros paises ,que precisam de medalhas, para fortalecer o governo, gastam muito dinheiro para participar desse evento, que é uma segunda divisão das olimpiadas.
    Segundo um amigo que mora lá, disse que estou distribuindo ingressos gratuitos para escolas, empresas, e também vendidos com descontos de 25 a 50 por cento.
    avanti

    ResponderExcluir
  2. E' Avanti, a possibilidade de um grande fracasso financeiro ´e grande. Os canadenses são "frios" para esse tipo de evento

    ResponderExcluir