Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de julho de 2015

 COPA AMÉRICA
Chi Chi Chi, le le le !
Finalmente campeão



         Não ganhou o melhor time. Mas ganhou o melhor treinador e quem mais precisava ganhar. Acho que é o melhor jeito de explicar esta conquista da Copa América pelos chilenos. Eles precisavam mais do que ninguém de um primeiro título internacional. E certamente vão comemorar por muito tempo esta vitória nos pênaltis, depois de zero a zero nos 120 minutos de bola correndo. Até a presidente Michelle Bachelet (a Dilma deles) comemorou.

                 Foi um ótimo jogo. Bem feito pra quem perdeu.  Mas faltou o gol pra salvar definitivamente esta Copa América, que a mais fraca de todas que assisti. E na própria final saltaram aos olhos alguns problemas gritantes, a começar pela baixa produção de Lionel Messi, que mostrou ser o"Zico da Argentina".  Joga muito, mas na hora de levar sua Seleção às grandes vitórias, sempre deixa a desejar.


                Duvido que Tata Martino seja mantido no cargo, depois das desastrosas alterações feitas no decorrer do jogo. A Argentina que começou com um ataque leve e rápido, terminou com dois jogadores pesados e decadentes, como Higuain e Lavezzi. Martino foi mal mesmo.

                E o Chile foi puro amor e inteligência. Quando seu treinador percebeu que é impossível  ser campeão com Valdívia, tratou de substituí-lo.  Quando ele sai do time as coisas melhoram. É como está acontecendo no Palmeiras.

                 Muita coisa ainda será dita sobre esta Copa América, mas fiquei contente que o Chile tenha quebrado o seu "absurdo jejum" de títulos.  Quem sabe passa a ser uma nova força verdadeira no futebol sul-americano.

                

2 comentários:

  1. Parabéns ao Chile, mas que fiquem esperto porque vai ser dificil eles ficarem entre os quatro que classificam para a copa nas eliminatórias, porque nessa competição os grandes jogadores como Messi, Neymar, Suarez(que volta) James, Marcelo, Oscar, estarão em inicio de temporada mas descansados.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Lionel Messi, que mostrou ser o"Zico da Argentina". Com essa frase o meu amigo Flávio Campos,
    está querendo comprar a briga do Dunga com o Zico.
    Coisas de Gaúcho!!!

    TATO - 05/07/2015

    ResponderExcluir