Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

     Hoje comemoramos a Festa do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pela Igreja Católica na sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes. Entre as várias maneiras de devoção ao Sagrado Coração, segundo o Papa Pio XI, a principal é a consagração pessoal ao Sagrado. Quem a Ele se consagra, certamente dá um passo grande em direção à Eternidade.

           Para quem não conhece a história, vale lembrar que Jesus apareceu numerosas vezes à Santa Margarida Maria Alacoque, entre os anos de 1673 a 1675, para falar da devoção ao seu Sagrado Coração, que Ele chamava de "a grande devoção". E deixou com Santa Margarida doze promessas.

            Destaco aqui as duas primeiras: 1) "A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração" 2) Eu darei aos devotos do meu Coração, todas as graças necessárias ao seu estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário