Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
Festa boa e jogo ruim na abertura

            A Copa América 2015 começou com uma linda solenidade, mas com uma partida feia, ontem à noite no Estádio Nacional, em Santiago. O Chile ganhou do Equador por 2 a 0, sem confirmar o que todos diziam sobre o potencial de sua equipe, considerada a melhor de todos os tempos.  Chegou a ser dominada pelo assustado adversário, em alguns momentos.

                        Acabou vencendo graças a dois erros do Equador, que resistiu bem mas demonstrou enorme ingenuidade em alguns lances. Como no primeiro gol, nascido de um pênalti infantilmente cometido por Bolaños,  numa jogada que aparentemente não oferecia maior perigo. Vidal cobrou, aos 22 minutos do segundo tempo, e marcou o primeiro gol desta Copa América (foto).  E no segundo, marcado 13 minutos depois, o equatoriano Ibarra cometeu um erro brutal, ao tentar recuar uma bola lá do meio do campo. Vargas acabou marcando.

 
                         A Seleção Chilena decepcionou. É um time de baixinhos, alguns talentosos mas todos jogando sem objetividade. Só escapou mesmo o atacante Alexis Sanchez (nº 7), que foi disparado o melhor em campo. O nosso conhecido Valdívia foi o mesmo de sempre e acabou substituído no segundo tempo.

                         O melhor da noite foi mesmo a simples mas alegre e colorida festa de abertura, com muito folclore e grande alegria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário