Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de junho de 2015

Londrina leva a virada com
 três gols em cinco minutos

        O Londrina, que até aqui só havia sofrido dois gols e estava invicto na Série C do Campeonato Brasileiro, levou três em apenas cinco minutos, na manhã deste domingo em Pelotas, na derrota por 3 a 1 para o Brasil local, perdendo a invencibilidade e a liderança do Grupo B.
 
                 O Tubarão vencia por 1 a 0, gol de Patrick já no segundo tempo. E foi aí que apareceu o centroavante Leandrão (nº 19 na foto), aquele mesmo que jogou no Inter, no Botafogo, no Vitória, no Sport Recife, no futebol do Japão, da Coréia  e que passou por vários outros clubes brasileiros. Ele estava no banco de reservas e entrou no lugar de Nena, artilheiro xavante, mas que havia perdido um pênalti na etapa inicial. E, quando o jogo se aproximava do final, Leandrão desandou a fazer gols. Foi um aos 41', outro aos 42' e finalmente o terceiro, já na marca dos 49 minutos. Os dois primeiros de cabeça e o terceiro num chute de pé esquerdo.  E a defesa do Londrina ficou só olhando tudo isto. Brasil 3 a 1.
 
                 Como esses "apagões" volta e meia acontecem com o Tubarão, a torcida ficou desanimada. Até porque, aproveitando o ótimo gramado do estádio Bento Freitas, o time jogou uma ótima partida, dando a impressão de que voltaria com os três pontos.
 
                  O Brasil de Pelotas ganhou tudo: o jogo e a liderança, agora com 11 pontos e vantagem no desempate com o Tupi de Juiz de Fora, que tem o mesmo número de pontos ganhos. E é preciso destacar que hoje foi a primeira vez que o Xavante jogou no seu estádio, que estava interditado. Já o Londrina,  caiu para terceiro lugar, com 10 pontos.
 
                   Para completar o mau dia, surgiram notícias de que torcedores alvicelestes se envolveram em incidentes após a partida e teriam praticado atos racistas. Tomara que isto não chegue ao STJD da CBF, gerando novas punições ao clube.
 
               

3 comentários:

  1. Foi um tremendo apagão como da seleção brasileira contra alemanha e da propria alemanha sub 21 que perdeu de 5x0 para Portugal, cheia de brasileiros naturalizados, coisas que acontece no futebol.
    Agora, vamos ter que ouvir por muito tempo, o gesto de um torcedor do LEC, imitando um macaco, que já está correndo o Brasil todo, e talvez o mundo, por parte de imprensa sensacionalista e vão exigir que o Londrina seja punido, aqueles falsos moralistas de sempre, como se o clube pudesse evitar isso, que na verdade foi uma brincadeira, idiota, mas foi, porque racismo é outra coisa.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme eu já vi em preto e branco, a cores e não gostei.
    Não me venham com essa história de apagão. Apagão é coisa
    de time pipoqueiro. Dirceu, Sílvio, Diogo Roque e outros, são bons jogadores, mas que infelizmente na hora H,
    pipocam. os exemplos estão aí para serem confirmados. Foz do Iguaçu, Juventude, Coritiba e agora o Brasil de Pelotas, que por sinal, estamos virando freguês de caderneta e pensar que ainda teremos que enfrentar o Juventude, lá em Caxias.
    Coincidência ou não, depois que começamos com essa infeliz ideia de misturar bandeiras do Atlético Paranaense com as nossas, começamos a ter problemas de ordem disciplinar, prejudicando sensivelmente o Clube, pois todos nós sabemos que a torcida do Atlético é extremamente violenta.
    Esse é um fim de semana para ser esquecido!!!

    TATO - 28/06/2015

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas as considerações feitas pelo Avanti e peloTato, cada um na sua forma de ver as coisas. Uma das coisas que mais me deixa feliz em relação ao nosso blog, é ver amigos participantes com tanta capacidade de análise. Assino embaixo do que os dois disseram aqui neste domingo.

    ResponderExcluir