Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mayweather Jr. fala em parar,
  enquanto Popó fala em voltar


         Enquanto nos Estados Unidos o campeão mundial dos meio-médios Floyd Mayweather Jr fala em pendurar as luvas, aos 38 anos, em plena forma, aqui no Brasil, o nosso Acelino Popó Freitas, com 39 anos, está preparando o seu retorno ao boxe, pensando em voltar a ser campeão mundial.

         A "luta da volta" deverá acontecer em julho, na cidade de Santos, mas o adversário ainda não está confirmado. Popó foi um excepcional boxeador, mas voltar a lutar após um bom tempo parado é realmente muito complicado.  Ele ficou 5 anos inativo e voltou em 2012 para uma luta com Michael Oliveira, ganhando por nocaute.  Mas de lá pra cá, quase três anos, não competiu mais.
        Popó lutou profissionalmente em 41 oportunidade. Ganhou 39 lutas (33 por nocaute) e perdeu apenas duas. Foi quatro vezes campeão mundial: super-penas em 99, pela OMB, e em 2002, pela AMB; e nos leves, em 2004 e 2006, pela OMB.

          Com 66 kg, seu peso atual, provavelmente Popó terá que lutar na categoria meio-médio, a mesma de Mayweather e Pacquio, cujo limite é de 66,7 kg. Será muito difícil chegar ao título mundial, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário