Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de maio de 2015


COPA LIBERTADORES
           Só o Cruzeiro ganhou
      fora de casa na "ida"


    De 1 a 0 em 1 a 0, as quartas-de-final da Copa Libertadores completaram ontem os chamados "jogos de ida". Tivemos quatro vencedores, todos pela contagem mínima, o que mostra as dificuldades.  E o "nosso" Cruzeiro foi o único time a vencer fora de casa, ontem à noite no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, superando o River Plate.

         Na verdade, o  time dirigido por Marcelo Oliveira mostrou como se joga fora de casa: marcando forte , mas atacando sempre. O River mostrou fragilidades e não conseguiu fazer o seu gol. Pior do que isso, acabou permitindo que, num lance de Leandro Damião e Gabriel Xavier, a bola sobrasse para que Marquinhos fizesse o gol único, aos 36 minutos do segundo tempo.

              BRASILEIRO "PREJUDICA" ARGENTINOS

            No outro jogo de ontem, disputado no Paraguai, o Guarani local derrotou o argentino Racing, com "ajuda" do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, que expulsou o zagueiro Lollo, após uma disputa com o atacante Santander. O argentino usou o cotovelo, aparentemente tentando abrir espaço, mas não ficou clara a sua intenção de agredir.  Acho que Ricci "exagerou" na expulsão.
            Julian Benitez, a cinco minutos do final da partida, marcou o gol desta nova vitória do surpreendente Guarani, que agora vai jogar na Argentina pelo empate. A foto abaixo é da festa pelo gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário