Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de maio de 2015


    COPA LIBERTADORES
    Caiu o último invicto

           A abertura das quartas-de-final da Copa Libertadores da América, ontem à noite na Venezuela, foi marcada pela queda do último invicto da competição. Em jogo disputado em Manta, o venezuelano Emelec (todo de azul) conseguiu o que ninguém havia conseguido até aqui: derrotou o mexicano Tigres, por 1 a 0, e abriu vantagem na luta por uma vaga nas semifinais.
 
                  Fiquei grudado na TV até a meia-noite pra ver melhor estas duas equipes, já que deste confronto vai sair o possível adversário futuro do Inter, se o time gaúcho passar pelo Santa Fé da Colômbia, a partir de hoje.

                  O Emelec ganhou, mas estou certo de que a vaga vai acabar ficando com o time dos brasileiros Ricardo Ferreti (técnico) e Rafael Solis, atacante que é um dos melhores da equipe asteca.  Mas ontem, jogando com a torcida, o Emelec mereceu ganhar, num gol  muito bem construído pelo argentino Mondaini, que deu uma "caneta" em Rivas, driblou mais dois e cruzou. O artilheiro Miller Bolaños apareceu no segundo pau e cabeceou para as redes, aos 18 minutos do segundo tempo.

                  Mas duvido muito que, jogando no Estádio Universitário de Monterrey, o Tigres deixe escapar a chance de classificação. A partida será disputada na próxima terça-feira.

                                O JOGO DO INTER

                  A Libertadores prossegue hoje com o futebol brasileiro em campo. O Inter estréia nas quartas, jogando em Bogotá, na Colômbia, contra o forte Santa Fé, a partir das 22 horas (de Brasília).
                   No reconhecimento do gramado do Estádio El Campin, realizado ontem à noite (foto), o técnico uruguaio Diego Aguirre disse que o Inter vai pressionar, porque "ficar esperando o Santa Fé é pedir para perder." 

                  Lizandro López deve ser mantido, com Nilmar ficando no banco. Assim, a escalação deverá ser a mesmo utilizada contra o Atlético Mineiro.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário