Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

                         

                              A VEZ DO MÍSTICO   C O R V O

                       
        Se na semana passada mostramos nesta série o lindo Pavão, já neste sétimo capítulo da série trazemos uma ave que na mitologia é considerada de maus presságios, devido à sua plumagem negra e seus hábitos necrófagos, alimentando-se na maioria das vezes de animais mortos.
                                  
                                Mas há um outro lado na "personalidade" do Corvo. Ele é dotado de um aparato cognitivo, capaz de lhe propiciar diversas ações que podem ser compreendidas como sinais de inteligência. 





                      







                              Os corvos surgiram na Ásia, mas hoje em todos os continentes de clima temperado e até nas ilhas do Havaí eles são encontrados. Em alguns lugares, algumas espécies de corvos são chamados de gralha.
                    E existem corvos que não são totalmente pretos. O Corvo-de-capuz  (corvus corone cornix) é preto e branco. E o Corvo-imperial (Corvus corax) tem a plumagem verde e azulado.





                                                   
             
       O Corvo comum é o "Corvus  corax".    Existem 56 gêneros e 300 espécies de Corvídeos, mas apenas dois gêneros e 17 espécies vivem na América do sul.
                         Quando capturados jovens, os corvos pode ser domesticados. Eles estão sempre famintos e alimentam-se em geral no solo.   Comem sementes, frutos, pequenos animais invertebrados e adoram uma carniça.











COMPROVE NO VÍDEO ABAIXO, A "INTELIGÊNCIA" DO CORVO
 
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário