Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Que bom foi viver naquela época. Enquanto Pelé, Eder Jofre e Maria Estar Bueno enchiam nosso esporte de vitórias, a gente ouvia, curtia e dançava ao som feito por gente linda como
 
C A R L O S         G O N Z A G A  
 
 
 
Esta postagem de hoje é certamente uma das mais prazerosas pra mim, nesta série que destaca os músicos e as músicas. Carlos Gonzaga foi um dos meus ídolos na mocidade. Ele trazia todas aquelas canções de Paul Anka, botava tudo na nossa língua e enchia nossos corações de paixão. 
 
 
Mineiro de Paraizópolis, ele estourou inicialmente com a versão de "Diana", em 1956.  Foi um sucesso nacional, que abriu caminho para inúmeras outras baladas que tomaram conta dos nossos bailes e dos nossos shows.
 
 
Carlos Gonzaga era na época contratado da TV Record e só cantava três tipos de música: samba canção, calipso e guarânias. Era um cantor exclusivamente romântico.  Mas com a chegada de Diana as coisas mudaram. Vieram outras baladas que passaram pelas versões de Fred Jorge e caíram nas mãos do novo ídolo. E ele se tornou um dos grandes precursores do rock no Brasil.
 


 
"Quero te dizer", "Passeando na Chuva", "Só você"(Only Tou),  "Meu Fingimento", " Minha Cidade" e outras canções foram se sucedendo, jogando o prestígio de Carlos Gonzaga lá pra cima. E entre elas, apareceu "Riders In The Sky", que aqui virou "CAVALEIROS DO CÉU"  e está no vídeo que abre nossa postagem.  Foi uma loucura o que está música tocou aqui no Brasil.
E quando todos pensavam que as baladas iam terminar, Carlos Gonzaga puxou um "coringa" da manga e gravou a versão do tema da famosa série de televisão  "BAT MASTERSON", um seriado de bang-bang que alcançou incrível audiência em todo o mundo. E a canção está neste vídeo abaixo:
 
 
Aposentado, Carlos Gonzaga está hoje com 95  anos. A última vez que pude vê-lo na televisão foi em 2009, recebendo uma homenagem de gratidão da Cidade de São Paulo, pelo que fez ao longo de sua carreira pela música brasileira.
Ele virou um velho bonito, ainda elegante e simpático, como sempre foi. Carlos Gonzaga foi sempre apontado como um dos nossos artistas mais queridos.
 


Mas não posso fechar esta histórica postagem sem mostrar Carlos Gonzaga interpretando a canção de Paul Anka que impulsionou a sua carreira. Foi com ele que o Brasil inteiro cantou
D  I  A  N  A
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. E o bom gosto musical continua a reinar no blog. Parabéns meu amigo. Rosani Maia

    ResponderExcluir