

Agora, retorno, com postagens periódicas tentando mostrar o que eu já sei, e ao mesmo tempo aprender o que ainda não descobri, sobre estas criaturas que dividem a terra com a gente. É claro que existem animais perigosos, selvagens. Mas a princípio, todo o bicho é meu amigo, até prova ao contrário. Vou tentar manter esta amizade. Por isto, estou chamando o espaço de "Bicho Amigo".
E começo esta nova fase apresentando o meu "amigo" BONGO, que vive lá nas densas florestas da África equatorial. Para muita gente, o Bongo é o mais belo dos antílopes.
Os bongos têm características muito especiais, a começar por um impressionante casaco marrom-avermelhado com detalhes em preto e branco. Seus chifres são levemente espiralados. E o mais curioso: é o único da espécime em que as fêmeas também tem chifres.
Eles não são muito sociáveis. Preferem morar em florestas mais densas. Costumam viver em média cerca de 19 anos.
O nome científico (TRAGELAPHUS EURYCERUS) já mostra que eles são uma espécie de bode (TRAGO) com veado (ELAPHOS).
As fêmeas pesam em média de 150 a 235 quilos. Já os machos vão de 330 a 518 kg. São portanto animais grandes. Como um bom cavalo puro sangue, por exemplo.
E atenção para os países nos quais você pode ficar frente a frente com um bongo : Quênia, Camarões, República Centro-Africano, Congo, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Gabão, Gana, Libéria, Serra Leoa e Sudão do Sul
NÃO DÁ VONTADE PEGAR UM BEZERRO DESTES E LEVAR PRA CASA ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário