Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

COPA LIBERTADORES
Rodada de ontem teve 12 gols


                         A semana começou muito bem na Copa Libertadores. Nos quatro jogos disputados ontem foram marcados doze gols. E vários deles muito bonitos. Nenhuma equipe brasileira esteve em ação, mas o Cruzeiro joga hoje, às dez da noite no Mineirão, contra o Club Deportivo Mineros de Guayana, da Venezuela. Será um autêntico jogo de mineiros contra mineros.

                         Na etapa de ontem, o Racing da Argentina perdeu no Paraguai, para o Guarani local (foto), mas ainda  sustenta a liderança do Grupo 8. Num jogo arbitrado pelo londrinense Heber Roberto Lopes, o Guarani fez 2 a 0, com dois gols maravilhosos. No primeiro, Fede Santander, ex-atacante do Racing, arrancou pelo meio, driblou três argentinos e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no travessão e caiu, num lance polêmico. Mas foi gol sim, a bola entrou. E no segundo, numa disputa renhida de bola, Marcelo Palau arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Saja. Foi outro gol lindo.

                             Grande vitória conseguiu o Colo-Colo do Chile (de camisa azul escuro na foto), que foi ao México e aplicou 3 a 1 no Atlas,  disparando na liderança do Grupo 1. Esteban Paredes (2) e Cáceres marcaram os gols andinos, descontando Juan Carlos Medina para os mexicanos. Com a derrota, os mexicanos ficaram na lanterna da chave, com escassas chances de classificação.

                               Outro representante chileno, o Palestino,  goleou impiedosamente o Zamora da Venezuela, por 4 a 0, no estádio Santa Laura, em Santiago. Todos os gols aconteceram no segundo tempo: Diego Chavez (2), Leonardo Valencia e Mathias Vidangossy.
                                Este Grupo 5 tem o Boca Juniors como líder disparado, com 12 pontos. O Palestino chegou ao segundo lugar, ao lado do Wanderers de Montevidéo, com 7. E o Zamora já eliminado, perdeu os cinco jogos que disputou.

                              Na outra partida da rodada, no Estádio Jesus Bermúdez, em Oruro (Bolívia), o San José local só empatou com Juan Aurich, do Peru, por 1 a 1. Abdón Reyes fez o gol boliviano, e Marcos Delgado empatou para os incas. Melhor para o Juan Aurich (de vermelho na foto), que continua em segundo no Grupo 6, liderado pelo mexicano Tigres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário