Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de abril de 2015

"Pequenos" só tem vez aqui e em Minas

         Nas decisões dos grandes estados brasileiros, o que se vê são os clubes grandes decidindo os títulos. Em São Paulo, Palmeiras e Santos abrem a final esta tarde, no Allianz Parque. Se Robinho estiver bem e jogar normalmente, acho que dá Peixe.


          No Rio, os desarrumados Vasco e Botafogo "escantearam" os favoritos Fla e Flu. Não dá nem pra arriscar um palpite. Não vejo superioridade em nenhum dos dois.  Torço para o Renê Simões, que conseguiu levantar o Fogão e é um ótimo sujeito.

          Em Porto Alegre, na Arena Tricolor, Grêmio e Inter abrem a decisão. O destaque será mais uma vez a tal "zona mista", onde as duas torcidas ficam juntas (foto).  Quem viu o começo do Gauchão, não acreditava que  nenhum dos dois estivesse na final. Sou gremista, mas  acho que, se os dois times jogarem completos, o Colorado tem mais chance de levar esse título.

           E os únicos dois estados fortes que terão times "pequenos" participando da decisão serão o Paraná e Minas Gerais. Na nossa final, não será fácil para o Operário de Ponta Grossa derrotar o Coritiba. Mas o técnico pontagrossense, Itamar Schulle, é melhor do que o badalado Marquinhos Santos.  A surpresa desta decisão pode vir dos bancos.  Confiram nestes dois jogos e depois me digam.

            Já em Minas Gerais, ninguém acredita que, embora tenha sido o melhor time da primeira fase, a Caldense consiga derrotar o poderoso Atlético em dois jogos. Tem gente achando que o Galo já "liquida" hoje no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário