Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de abril de 2015

     Coxa viu "Fantasma" em Ponta Grossa


                                                                                            foto - Gazeta do Povo

                      Até postei hoje cedo, que o Operário poderia surpreender o Coritiba, porque tem um treinador melhor. E não deu outra. Jogando com grande equilíbrio tático, o time da Princesa dos Campos justificou a sua fama de "Fantasma" e assustou os coxas, ganhando por 2 a 0 e aumentando consideravelmente a sua chance de conseguir um título inédito para o futebol de Ponta Grossa. Agora, vai à  Capital podendo até perder por diferença de um gol  para ser o campeão estadual.

                    Enquanto o posudo Marquinhos Santos gritou o tempo inteiro a beira do gramado, o tranquilo Itamar Schulle, que eu conheço bem lá de Pelotas (foi técnico do Pelotas e do Brasil) armou o esquema certo, começando no ataque e, depois de abrir o placar, explorando o contra-ataque.  Liquidou a partida no primeiro tempo, com gols de Peixoto e de Joelson, e administrou a vantagem na fase final. Até podia ter feito mais um gol no finalzinho,  quando Matheus Lima perdeu uma chance incrível.

                     E' claro que não tem nada decidido, mas o Operário mostrou que o Coxa não é invencível, como alguns treinadores do nosso interior imaginam. Renda de R$ 375 mil para 7.067 pagantes no Estádio Germano Kruger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário