Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de abril de 2015

Já tem cheiro de decisão no ar !

        O melhor do fim-de-semana futebolístico virá amanhã, com grandes jogos.  Mas este sábado já nos traz pelo menos duas ótimas decisões semifinais dos certames estaduais.
           Daqui a pouco, a partir das 16 horas, já teremos Grêmio x Juventude, a primeira semifinal do Campeonato Gaucho. No jogo de ida, em Caxias do Sul, o Grêmio venceu por 1 a 0, com um golaço do Juliano. A vantagem é grande: é só o Tricolor não levar dois gols no jogo hoje que a vaga estará garantida.

           É incrível como o Grêmio está levando a sério esse Gauchão.  E com razão, pois está há quatro anos sem ganhar uma taça sequer, e sua torcida não aguenta mais. Com uma Arena tão grande e bonita, o Tricolor não pode mais ficar sem comemorar um título. O sonho é ganhar hoje e esperar o vencedor da semifinal de amanhã, entre Inter e Brasil de Pelotas. E então, fazer finalmente uma grande festa no seu estádio.



               Mas o sábado tem outro grande atrativo, a partir das 18h30. Botafogo e Fluminense também estarão brigando pra chegar a uma decisão. Jogam hoje para garantir uma vaga na final do Campeonato Carioca.  O Flu ganhou por 2 a 1 na primeira partida. Hoje só precisa empatar.

                 O jogo será o Estádio Nilton Santos, o "Engenhão". O grande ausente do Flu será Fred, suspenso. Mas o Fogão não terá o seu melhor jogador, o goleiro Jefferson. que está em recuperação de uma lesão.  Os dois vão fazer falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário