Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de abril de 2015

FUTEBOL, DROGAS & MORTE


             O domingo começou com a notícia de mais uma tragédia envolvendo pessoas ligadas ao futebol. Oito pessoas foram baleadas e morreram, na sede da "Pavilhão Nove" (foto), uma das torcidas organizadas do Corinthians. Parece ter sido uma briga envolvendo tráfico de drogas.  A Polícia descarta a possibilidade de briga entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras, por causa do clássico que será disputado daqui a pouco.
            Como sempre, o futebol é usado por marginais. Enquanto a existência das chamadas "torcidas organizadas" for permitida, sempre teremos violência deste tipo.  Pelo menos duas pessoas armadas invadiram a quadra da Pavilhão Nove,  que fica embaixo da ponte dos Remédios, próximo a Marginal Tietê.
             É certo que houve uma execução, porque as pessoas estavam deitadas, certamente por determinação dos assassinos. Próximo aos corpos foram encontradas capsulas de pistola 9mm. Os mortos estavam preparando bandeiras que seriam levadas ao jogo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário