Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de abril de 2015


      ENCONTRO DE PATRÍCIOS 




     Os argentinos Diego Maradona e Papa Francisco se encontraram nesta quinta-feira no Vaticano. O ex-jogador foi conversar com Sua Santidade sobre a organização de uma partida pela paz, em Roma, nos moldes da que foi realizada no dia 1º de setembro de 2014, no Estádio Olímpico de Roma, com a presença do próprio Maradona.
      A coletiva de imprensa de hoje foi realizada pela ONG Scholas Occurentes, que nasceu em Buenos Aires e reúne cerca de 400 mil escolas públicas e privadas de todo o mundo. Maradona disse que a meta e reunir os maiores nomes do futebol atual, "para poder ajudar a todas as crianças que não tem o que comer no mundo".

2 comentários:

  1. Papa, cuidado com o Maradona, tudo pode acontecer, como na ultima partida festiva onde ele agrediu pessoas.
    Mas estive na Argentina recentemente, e eles nem sabem quando vai ter olimpiadas no Brasil, quando perguntava se eles viriam ao Brasil, apenas o futebol que eles ainda sabem que sua seleção estará presente.
    Aliás, devido ao fracasso das vendas até agora dos ingressos para olimpiadas, apenas duzentos mil fizeram inscrição para 8 milhões de ingressos, a Globo começou uma campanha para tentar motivar os brasileiros à comprarem ingressos.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Não se iluda, amigo Avanti, que na hora certa os brasileiros vão prestigiar o evento. Os Jogos Olímpicos são muito maiores que a Copa do Mundo de Futebol. Cobri jornalisticamente as duas competições e conheço a diferença. Um abraço, amigo. E boa sorte para o seu Palmeiras nas finais do Paulistão.

    ResponderExcluir