Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

E' PRECISO APRENDER COM ELES


        Acho que os brasileiros que gostam de manifestações públicas, protestos e greves poderiam fazer "um curso" com os argentinos, para aprender a fazer movimentos que realmente alcancem a repercussão desejada. Quando "é pra parar" os argentinos param mesmo, como fizeram ontem. Buenos Aires ficou morta com a greve, tudo porque o movimento começou pelo melhor caminho, os transportes.
         Não adianta os professores, os operários da construção ou os enfermeiros cruzarem os braços ou saírem pelas ruas com camisas verde e amarelas da Seleção. Quem para tudo mesmo são os transportes.  Podem ver que o movimento que mais chamou a atenção geral aqui no Brasil foi o dos caminhoneiros.  As maioria das outras classes podem parar  que não acontece nada.
          A paralização de ontem na Argentina afetou até o Brasil, porque vários voos foram cancelados. Eles não estão brincando de xingar nas ruas, que é o que os grevistas daqui sabem fazer.

Um comentário:

  1. Vamos conseguir sim protestar com responsabilidade e garra.

    ResponderExcluir