Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de abril de 2015


É MUITA INFANTILIDADE



          Gosto do futebol praticado pelo volante Léo Maringá e tenho, inclusive, defendido a sua efetivação como titular absoluto do Londrina. Ele é até meu "amigo de Facebook". Mas acho que faltou bom senso nesta entrevista  concedida à Folha de Londrina, e publicada na edição de hoje do jornal, sob o título "Londrina conta com 'espião'  no elenco".

         Na entrevista, Léo se posiciona disposto a contar os "segredos" do seu ex-time (o Maringá) para ajudar o técnico do Tubarão, Claudio Tencati.  É claro que isto deveria ocorrer normalmente, já que hoje Léo Maringá é um profissional contratado pelo Tubarão. Mas é o tipo de coisa que se faz "na surdina", sem divulgação na imprensa. São estas infantilidades que mostram como o Londrina tem um comando fraco atualmente.

         A família de Léo mora na Cidade Canção, onde ele passa seus dias de folga. Acho que ele está criando um ambiente muito ruim, com essa entrevista. E especialmente no segundo jogo do mata-mata, a torcida da Zebra Maringaense vai hostilizar um ex-ídolo de lá que se tornou um "traíra", como costuma dizer os torcedores. Essa entrevista foi "coisa de juvenil", usando a linguagem da boleirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário