Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

COPA LIBERTADORES
São Paulo vence. Galo perde
                    


                Os torcedores do São Paulo quase morreram do coração, ontem à noite. O Tricolor estava perdendo por um a zero para o Danúbio, lá no Uruguai. Mas Pato empatou neste lance da foto acima. Como o empate não servia, o time brasileiro seguiu correndo atrás, porém o segundo gol só veio aos 45 minutos do segundo tempo, na jogada de Michel Bastos (sempre ele) concluída por Centurion.
               Agora, o Corinthians está com 12 pontos, o São Paulo com 9, o San Lorenzo com 6 e o Danúbio com zero. Os jogos finais do Grupo 2 serão;  Corinthians x San Lorenzo (hoje às 22 horas), San Lorenzo x Danúbio e São Paulo x Corinthians.  Muita coisa ainda pode acontecer. Poderemos ter até um tríplice empate entre os dois brasileiros e o argentino, todos com 12 pontos. Entretanto, acho que o Timão pelo menos empata hoje e já se classifica.



          Muito ruim esta derrota do Atlético Mineiro para o Atlas (foto), lá no Estádio Jalisco, em Guadalajara, por 1 a 0. Mas o Galo ainda depende de suas próprias forças para se classificar. Terá que vencer o Colo-Colo, quarta-feira que vem em Belo Horizonte. O gol dos mexicanos foi de Gonzalez.
          Ainda pelo Grupo 1, uma grande surpresa. Em Santiago, diante de sua enorme torcida, o Colo-Colo levou 3 a 0 do Santa Fé, da Colômbia.  Os dois ficaram três pontos a frente do Atlético Mineiro. Os gols colombianos foram de Paez, Perez e Mina.


                Teve até um jogo de nove gols na rodada desta quarta-feira. Em Chiclayo, no Peru, o Juan Aurich local perdeu por 5 a 4 para o Tigres, do México, numa partida emocionante e cheia ade alternativas. O mexicano Esqueda fez três gols, e Villalpando e Espericueta marcaram os outros dois. Para os peruanos anotaram Pacheco(2) e Tejada(2).  Com 14 pontos, o Tigres é um dos melhores desta Libertadores. E o Juan Aurich perdeu a classificação com esta derrota.
                 No outro jogo da rodada de encerramento do Grupo 6, o River Plate da Argentina derrotou o San José da Bolívia por 3 a 0 e tomou o segundo lugar do Juan Aurich.  Os gols argentinos foram de Mora (2) e Gutierrez. A classificação final da chave: Tigres, 14; River Plate, 7; Juan Aurich, 6; e San José, 4 pontos.



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário