Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

 Se a Copa do Brasil "já era"
está na hora de reformulação 


         Passada a emoção da eliminação do Londrina de mais uma Copa do Brasil, é hora de analizar o que  aconteceu e o que deverá acontecer na sequência da temporada. O Tubarão está vivendo uma semana difícil, até porque já terá uma outra decisão no domingo, contra o Coritiba, pelo Estadual. O time corre o risco de sofrer duas eliminações em cinco dias.

         Tenho criticado o técnico Claudio Tencati, mas é preciso admitir que ele montou bem o time para começar a partida de ontem. Foi muito bom o primeiro tempo do Tubarão em São José dos Campos. O Santos foi para o vestiário tremendo de medo.

           Mas no segundo tempo, Tencati voltou a ser aquele técnico que nunca consegue fazer o seu time jogar bem durante uma partida inteira. É sempre um tempo diferente do outro. Bom no primeiro, mal no segundo, ou vice-versa. É evidente que o gol sofrido logo aos 4 minutos teve influência no comportamento restante. Mas também é verdade que o time não voltou tão ligado para a fase final. Deixar sem marcação um jogador do nível de Elano, que na Copa de 2010  foi pra mim o melhor jogador da Seleção Brasileira, é um absurdo.

            E, como sempre, as mexidas feitas por Tencati nunca trazem os resultados esperados. Desconheço as condições físicas de Paulinho e Germano, mas tirá-los do jogo foi outra bobagem. Ainda mais para colocar vem campo um jogador fraquíssimo, como é esse africano Kanu. O cara não joga nada, será que ainda não perceberam isso ?

           Vale também ressaltar um outro aspecto interessante. Eu vinha brigando muito para que Léo Maringá fosse titular deste time mas, nos últimos jogos ele me parece completamente fora de jogo. Não é o jogador que eu vi muitas vezes no Maringá e especialmente lá no Rio Grande do Sul. Não é este Léo que eu queria ver no time.  E outro cara que está com uma bolinha bem pequena é o Rone Dias, completamente apagado só aparecendo nas bolas paradas e mais nada. 

             Por outro lado, gostei do colombiano John, que merece novas oportunidades.  Outro que está jogando muito bem é o Diogo Roque. Está em ótima fase. E Dirceu, Germano e Vitor continuam sendo os melhores jogadores do time.

              Daqui a pouco, o Tubarão pode até eliminar o Coritiba e chegar a decisão do título estadual. Mas não devemos nos iludir com o time que aí está, com relação a Série C do Brasileirão. Na minha opinião, se o Londrina quiser mesmo disputar vaga para a Série B Nacional,  terá que contratar agora um  novo treinador e, pelo menos, cinco ou seis jogadores. Gente como este Edmar, do Maringá, por exemplo, já que o SM Sports não gosta de jogadores de mais fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário