Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de abril de 2015


A vaga ainda não está perdida


                A "casa" caiu, e já era mais ou menos esperado que logo isto fosse acontecer. Mas o campeonato não acabou. Pelo que vi na partida de ontem, o Londrina pode perfeitamente vencer o segundo jogo, lá na Cidade Canção. Não é impossível não.



                São dois times parecidos. A diferença maior me parece estar no comando técnico. Claudemir Sturion (fotos) é mais treinador. Ex-jogador conhecido por aqui, como ótimo lateral da Platinense. Mais maduro como técnico, bem rodado com passagens por mais clubes. Mexe melhor no time e, nesta temporada,  rearmou rapidamente o Maringá, que começou o campeonato com muitas carências.  Ontem, ele fez tudo certo e teve muitos méritos nesta vitória de virada. Já durante a semana, em entrevista que concedeu ao "Bonde", ele chegou a prever vitória nestes dois jogos.

                Claudio Tencati é um outro tipo de treinador, que mais parece um empregado de confiança do gestor Sergio Malucelli do que propriamente um técnico. E é por esta razão que ele está há tanto tempo no clube. Tem conseguido alguns títulos, mas na verdade a gente só vai saber se ele é mesmo um bom treinador, no dia em que se desapegar da SM Sports.  No momento, está desgastado e errando demais na montagem e orientação do time. E mais: não gosto de ver treinador responsabilizando os jogadores pela derrota, como ele fez ontem, ou metendo o pau no árbitro toda a vez que seu time perde.

                 Acreditar que é possível ganhar é muito bom. Mas só isso não adianta. Terá que acontecer alguma coisa realmente forte nos camarins, pra sacudir esse time. Que está passando da hora de trocar de técnico todo mundo já sabe. Mas em apenas três dias isto seria muito difícil. É coisa pra depois do jogo.  Agora sim, está na hora do "dono" do time invadir o vestiário e chutar até a bolsa de massagens.
              

4 comentários:

  1. Concordo, o time de Maringa é fraco, o LEC pecou muito, e o goleiro Vitor ontem entregou o ouro, caso contrario o Londrina ganharia o jogo, mesmo não jogando bem.
    De qualquer maneira fica dificil ganhar do Coritiba depois, embora também não esteja bem o Coxa.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Ele já vai começar a chutar a bolsa de massagens já a partir de hoje e acredito que vai
    sobrar cobrança até para o Tencati.
    Com as voltas do Silvio, Germano e Paulinho, o time do Londrina vai ser outro em Maringá,
    Nem tudo está perdido!!!

    TATO - 06/04/2015

    ResponderExcluir
  3. O que adianta ser a melhor defesa e na hora "H" o time pipoca.
    Em 2013 eramos a melhor defesa e perdemos de forma catastrófica para o Juventude.
    Em 2014 eramos a melhor defesa e perdemos em Pelotas através de duas falhas do Vitor e Dirceu.
    Em 2015 eramos a melhor defesa e perdemos para o Maringa ontem através de falhas do Vitor e o Jovem Matheus.
    Na verdade acho que nosso time não tem preparo psicológico para suportar a pressão.
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Ótimas as colocações feitas pelo ALEXANDRE, O TATO E O AVANTI. Todo mundo está vendo que está cheio de coisa errada

    ResponderExcluir