Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de março de 2015

O ótimo (mas complicado)
MAURÍCIO MATTAR
 
Gosto muito de algumas canções dele, especialmente de
" T E U    C A F U N É "
 
 
 
Muito talento desperdiçado. É o que eu penso do artista que hoje destacamos neste espaço. Um homem bonito e charmoso, um ator de valor indiscutível e um cantor afinado, de estilo romântico e sedutor. Com tantos predicados, ele tinha tudo para ser um dos artistas mais  completos do Brasil. Mas afinal, o que é que houve com MAURÍCIO MATTAR ?
 
Descendente de libaneses, filho de Jarbas e Liedir Mattar,  sobrinho do famoso pianista Pedrinho Mattar, o carioca  Maurício Mattar Kirle de Souza vive envolvido em variações sociais, profissionais e familiares. Pra começar, no auge do sucesso, sustentou uma união emocional/familiar com a cantora Elba Ramalho, 13 anos mais velha do que ele. O Brasil inteiro estranhou, porque Maurício era um menino de 22 anos, pretendido por muitas mulheres jovens e bonitas, enquanto Elba já passava dos 35 e aparentava um jeito de coroa.  Mas deste relacionamento nasceu Luã, hoje com 28 anos.
 
Veio depois o casamento com Flávia Gracie, da renomada família de lutadores conhecidos mundialmente. Maurício continuava fazendo sucesso nas artes, mas também começou a lutar jiu-jitsu. E tornou-se pai de Rayra Gracie Mattar, agora com 23 anos.  E teve ainda uma terceira filha, Pietra Mattar, nascida de um outro relacionamento. Na verdade, Maurício sempre foi um "pegador".
 
De repente, a gente já não tinha certeza se Maurício Mattar era um ator ou um cantor. Mas suas canções sempre me agradaram, certamente por seu jeito manso de cantar. Gravou mais de 60 músicas. E a minha preferida no seu repertório sempre foi "TEU CAFUNÉ", que ilustra esta postagem.  Nunca consegui descobrir quem realmente escreveu esta linda canção. Mas é mesmo maravilhosa.
 
Os problemas de Maurício não acabaram jamais. Veio um transtorno bipopular, com frequentes oscilações de humor.  Ele não conseguia se relacionar bem com a família e  nem com os amigos. Foi acabar no psiquiatra e parece ter superado a fase pior do distúrbio.
 
 Mas volta e meia, Maurício Mattar reaparece no noticiário, quase sempre  envolvido em problemas. Vem desde 1999, quando ele atropelou o motoqueiro Rodrigo Martins de Mattos, que caiu e se machucou. E aí veio o pior: Maurício desceu do carro e agrediu o rapaz com socos e pontapés. Depois de muita briga na Justiça, o artista foi condenado em 2011 a indenizar o motoqueiro em  R$ 12 mil. Não quis pagar e recorreu. Agora foi novamente condenado e terá que pagar cerca de R$ 32 mil ao rapaz.  
              Houve também o episódio que  prejudicou sua carreira de atriz na Globo. Escalado para atuar na novela "Fina Estampa", acabou perdendo o papel por estar acima do peso.  O fato é que tantas ocorrências  acabaram tirando o brilho de uma carreira que poderia ter sido toda ela de muito sucesso.
Mas fico com a lembrança dos bons tempos, em que MAURÍCIO MATTAR, hoje com 50 anos, emocionava cantando "TEU CAFUNÉ".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário