Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de março de 2015

 NADA PODE SER PIOR DO QUE ISSO !

                                                                                                          Foto Monique Vilela/Banda B

          Como vejo diariamente muitas partidas pela televisão, já estou perto dos cem jogos neste ano de 2015. Seguramente, mais de oitenta, pelos mais variados campeonatos  que são disputados no Brasil e no Exterior. Pois posso assegurar que não vi nada pior do que o futebol apresentado por Londrina e Paraná Clube, na partida realizada neste sábado à tarde no Estádio do Café. Foi mesmo pra espantar os torcedores.
            Ninguém aguenta assistir mais de 90 minutos de bola rolando sem absolutamente nada de aproveitável. No primeiro tempo, uma única chance de gol, desperdiçada de forma bisonha pelo estreante Paulinho, e nenhum outro lance que chamasse a atenção.
            Tenho ouvido o gestor do Londrina reclamar da falta de maior público no Estádio do Café. Mas quem tem que reclamar são os torcedores, que não podem continuar pagando pra ver um futebol de tão baixo nível.
            O Paraná ficou a primeira etapa inteira no seu campo de defesa. Uma vergonha para um time que representa uma capital como Curitiba. E o Tubarão mostrou mais uma vez que, do meio para a frente,  não possui nenhuma qualidade. Os armadores não têm criatividade, e o ataque é formado por jogadores baixinhos, sem técnica, e que não sabem nem proteger a  bola quando estão de posse dela. São sempre facilmente desarmados. Não é a toa que esse time não faz gols.
                     No segundo tempo, quem voltou melhor foi o fraquíssimo time do Paraná Clube, que até acertou a trave do goleiro Victor. O Tubarão continuou se arrastando em campo, tropeçando nos próprios erros. Numa das poucas chances, Léo Maringá "pagou o maior mico", com uma furada ridícula.
            O torcedor londrinense é muito bonzinho. Em qualquer outro lugar do mundo, a bronca teria sido muito maior.  Mas os 3.501 londrinenses que pagaram ingresso esperaram pacientemente a partida terminar, para esboçar tímidas vaias. A renda foi de R$ 43.840,00. Dinheiro demais para tão pouco futebol.

            Já são três jogos seguidos sem vencer e sem sequer marcar um gol.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário