Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O "guerreiro" Silvio Brito e a  linda 
canção "Terra dos Meus Sonhos"
 
 
Se existe um guerreiro de verdade entre os cantores/compositores brasileiros é o mineiro Silvio Brito, que eu conheci na década de 60, como integrante do conjunto de rock "Os Apaches". Há mais de 50 anos eu vejo esse cara lutando para se manter como um músico de respeito.
No começo da carreira solo, mais precisamente em 1973, Silvio gravou o primeiro LP, que destacou a música "Tá todo mundo louco". Naquela época, ele seguia o estilo do cantor Raul Seixas. Em 67 emplacou "Pare o mundo que eu quero descer" e em 1979 regravou a música "Rio de Lágrimas", de Piraci e Tião Carreiro, passando a seguir uma tendência sertaneja.
Mas, extremamente católico e muito amigo do Padre Zezinho (também compositor) , Silvio Brito acabou achando o seu espaço em músicas com motivos humanos e as vezes religiosos, que fizeram bastante sucesso.  E foi neste pacote que surgiu  "TERRA DOS MEUS SONHOS ", destaque desta postagem. Gosto muito desta canção.
 

O fato é que Silvio Brito conseguiu ao longo de sua trajetória vender 3,5 milhões de discos e ganhar muitos prêmios. Em 2007, foi inclusive o vice-campeão do programa "Rei Majestade", no SBT, título que lhe rendeu R$ 60 mil e a participação ,em quatro faixas do CD do programa.
Atualmente, o consagrado artista comanda na Rede Vida de Televisão o programa "Silvio Brito em Família", apresentado todos os sábados às 22 horas, com a participação de sua esposa Margarita (paraguaia e ex-bailarina do Teatro Muncipal de São Paulo) e de suas filhas Clarissa e Marissol,  que por sinal cantam muito bem. Elas aparecem na foto abaixo.
Vale a pena ouvir com atenção a canção " TERRA DOS MEUS SONHOS "
      

Um comentário:

  1. Esse cara o Silvio Brito eh muito bom. Na verdade um gênio da composição e super versátil. Adoro o programa dele... Baita cara inteligente.

    ResponderExcluir