Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

OLHA OUTRA FERA AÍ
Danilo Caymmi: "O Bem e o Mal"
 
 
 
Mais um nome importante da música popular brasileira aparece hoje neste espaço. Mais um artista que também já ultrapassou a barreira dos 65 anos. Só que desta vez é alguém que traz a tradição de uma das famílias mais importantes da canção nacional.   DANILO CAYMMI,  filho de Dorival Caymmi (o maior compositor baiano de todos os tempos) e de Adelaide Tostes Caymmi (a cantora Stella Maris). E irmão mais novo  de Nana Caymmi e de Dori Caymmi, talentosos intérpretes da nossa música.  Será que precisa de mais algum comprovante de formação musical ?

                                                            
Exímio flautista e inspirado compositor, Danilo foi um dos autores de "Andança",  terceira colocada na fase nacional do III Festival Internacional da Canção, em 1968. Seus parceiros eram Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, e a canção lançou a cantora Beth Carvalho.
 
 
Sucesso certo nas trilhas musicais de seriados e novelas da Globo, como Riacho Doce, Teresa Batista, Corpo e Alma e ainda Mulheres de Areia. Brilhou  no Canadá, na Itália, na Suécia, na Finlândia e até na Rússia. Danilo é um nome reconhecido internacionalmente.  

Danilo Cândido Tostes Caymmi nasceu na Bahia e vai completar 67 anos no próximo dia 7 de março. Um cara que abandonou o curso de Arquitetura no último período, quando sentiu que nada era mais importante pra ele do que cantar, tocar flauta e violão.
 
Da Série Riacho Doce, eu extraí a maravilhosa canção que lustra esta postagem. Um legítimo atestado do incrível talento e do romantismo de DANILO CAYMMI.
"O BEM E O MAL" é mais uma canção de Danilo, aqui em parceria com Dudu Falcão.
"Guardo em mim /
 o deus, o louco, o santo / 
 o bem, o mal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário