Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Num clássico tenso, Atlético ganha a primeira


             Num jogo realizado no começo da noite deste domingo, o Atlético Paranaense conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Estadual. E foi no clássico com o Paraná Clube, disputado na Arena atleticana. Um gol de pênalti, marcado por Bruno Pelissari decidiu a parada, aos 28 minutos do primeiro tempo. Atlético 1 a 0.
              Acho que o Paraná não merecia perder, mas também é verdade que ele não soube sair da desvantagem no placar, embora tivesse  pressionado bastante. O que me pareceu muito claro é que nenhum dos dois tem condições de sonhar com o título. Os melhores times continuam sendo o Londrina e o Coritiba.



        Também na Capital, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Cascavel manteve sua invencibilidade (3 empates em 3 jogos) no Campeonato Paranaense e tirou o J.Malucelli da liderança. O jogo terminou sem gols e foi presenciado por 185 pagantes, com a ridícula arrecadação de R$ 2.440.

         Quem parece estar embalando é o Rio Branco, que hoje foi a Prudentópolis e fez 2 a 0 no time local. Paulo Henrique e Bruno Andrade fizeram os gols, ambos no segundo tempo. Com isto, a equipe do Litoral chegou a seis pontos em três jogos. Gosto muito do trabalho do técnico Amauri Knevitz, que está comandando o Rio Branco.

          Finalmente, em Foz do Iguaçu, parece que o time do Nacional "desandou". Os rolandenses haviam "endurecido" os jogos com Coritiba e Londrina, mas hoje chegaram a estar perdendo por 4 a 0. Só reagiram no final, diminuindo o prejuízo. O placar final foi de 4 a 2 para o Foz, com Baiano marcando três gols e Renatinho fazendo o quarto. Para o Nacional anotaram Vieira e Tcharlles.
            Ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago Henrique sofreu uma fratura no braço tendo que ser hospitalizado. E a partida ficou então paralisada por 20 minutos, até que ambulância retornasse ao Estádio do ABC.

                    A NOVA CLASSIFICAÇÃO

               1º Londrina, 9;  2º Coritiba, 9;  3º J.Malucelli, 7;  4º  Rio Branco, 6;  5º Operário, 4;   6º Paraná Clube, 4; 7º Atlético, 4;  8º  Foz do Iguaçu, 3;  9º  Cascavel, 3;  10º Maringá, 1;   11º Nacional, 0;  e 12º Prudentópolis, 0 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário