Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

É proibído "pequeno" ganhar em SP


       Palmeiras 3 a 1 (no sábado), Corinthians 3 a 0, Santos 3 a 0 e São Paulo 3 a 1. Todos os clubes grandes venceram na largada. Se jeito regula, o Campeonato Paulista não terá o equilíbrio grandes/pequenos que existe em outros certames estaduais. No Rio, por exemplo, o Flamengo já empatou com o Macaé, enquanto Flu e Fogão ganharam do Friburguense e do Boavista com as calças na mão.  E lá no extremo Sul, o Inter não conseguiu ganhar do Lajeadense, ficando no 1 a 1.
      No Corinthians, Lodeiro foi embora para o Boca Juniors, mas o time até melhorou com a entrada de Jadson ali no meio. E os quase 26 mil torcedores que pagaram ingresso na Arena voltaram pra casa dando risadas. Mas, sinceramente, não vi tanta bola assim no Timão. E o goleiro do Marília falhou demais.
       Quem me surpreendeu mais foi o Santos, que perdeu jogadores importantes e só apresentou uma novidade (Chiquinho), mas também fez 3 a 0 no Ituano. Na Vila sempre é mais fácil para o Peixe. E Robinho estava a fim de jogar para o time. O Ituano, campeão do ano passado, desta vez não irá longe com esse time.
      E o São Paulo, por ser o único "grande" que não jogou em casa, conseguiu a vitória mais importante: 3 a 1 em Penápolis. Mais uma vez, o meu conterrâneo Michel Bastos foi o melhor em campo, não deixando a torcida tricolor sentir saudade de Kaká. Pelo que se viu na largada, o Paulistão será briga de cachorro grande. Nenhum time pequeno chamou a atenção  na estréia.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário