Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

É muito bom rever Moraes Moreira
 
            Com a chegada do Carnaval, a gente volta a ver  o bom Moraes Moreira pela televisão. Já fazia tempo que eu não via o homem. Conheço o Moraes desde os anos 70, quando ele integrava o grupo "Novos Baianos", ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Que tempo bom era aquele, hein ?

            Quase todas as músicas do grupo eram compostas por Moraes e Galvão.  Difícil encontrar no Brasil outro compositor tão versátil como Antônio Carlos Moreira Pires, baiano de Ituaçu, que hoje está com 67 anos de idade. Ele misturou ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até música erudita.
             Na carreira solo, Moraes gravou 20 discos, e destacou-se como primeiro cantor de trio elétrico, com sucessos tipo Pombo Correio, Vassourinha Elétrica e Bloco do Prazer, que alcançaram grandes sucessos.
            Pra matar a saudade dele, aí está esse vídeo em que ele canta "Preta, pretinha". Mas eu também curto pelo menos outras 20 músicas de Morares Moreira.



2 comentários:

  1. Muito bem lembrada esta música....saudade desse tempo. Tempo que ser "preta, pretinha" era só uma forma carinhosa de falar.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse hoje, já iam botar o cantor na Justiça, por preconceito racial rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir