Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

      SAMBA DO PALMEIRAS ABRIU A FESTA,
    MAS NÃO ESTÁ ENTRE OS FAVORITOS

         O Carnaval de São Paulo começou muito bem, e a Mancha Verde, escola de samba do Palmeiras abriu fazendo um lindo desfile. Acho que um dos problemas do carnaval paulista é esta ligação muito estreita entre o samba e o futebol. Cada time tem uma escola de samba e as torcidas até se comportam no sambódromo como se estivessem num estádio. Mas curti a primeira etapa do desfile, ontem à noite, e gostei bastante.
               Com a linda Viviane Araújo (foto) como rainha de bateria e com um samba bonito e fácil de cantar, a Mancha contou a história do Verdão, até com detalhes demais. Mas a gente sentia que as pessoas estavam desfilando com grande emoção.  Vi muitos sambistas chorando e cantando.
               Além de Viviane, a Mancha levou ao sambódromo muitas outras mulheres lindíssimas, algumas delas não devidamente identificadas pela Globo na sua transmissão. Lá estavam Vanessa Ortiz, Dulcinea Carneiro, Gabi Viana, Raquel Cerdan e várias outras "fêmeas" que mereciam um destaque maior dos comentaristas.
               Fantasias luxuosas e o samba saindo fácil das boca dos sambistas: "De braços abertos / Vou me declarar / Eu amo você / Palmeiras..."   Foi boa sim a apresentação dos palmeirenses.   
               Mas o entusiasmo que os  alviverdes sentiram na hora do seu desfile, foi por certo diminuindo, quando foram aparecendo outras escolas que se comportaram com maior brilho. A Acadêmicos do Tucuruvi, que veio a seguir, já mostrou um samba melhor ainda, relembrando as antigas marchinhas e homenageando Chiquinha Gonzaga, autora da primeira marcha de carnaval, "Ó Abre Alas".
              Entretanto, as escolas que realmente mexeram com o publico vieram mais tarde: Dragões da Real, Rosas de Ouro e a Águia de Ouro, que trouxe Zico(foto) como destaque.  Mas todas as escolas apresentaram  figuras destacadas e mulheres lindas, como a apresentadora do SBT, Lívia Andrade, que se destacou como diva da bateria da última escola que desfilou, a Nenê da Vila Matilde.
     
QUEM VIU O CARNAVAL DE SÃO PAULO HÁ VINTE ANOS ATRÁS, SABE O QUANTO ELE EVOLUIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário