Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Quando amor e arte se misturam

         Com seu jeitão meio caipira,  Renato Teixeira consegue o que a maior parte dos compositores não logrou alcançar. De repente, o seu talento musical se mistura com um romantismo só obtido por quem está realmente apaixonado. E o maior exemplo disto está nesta canção maravilhosa, que emociona a quem ouve: ''AMORA''.
          Renato Teixeira, ao contrário do que muita gente imagina, não é mineiro nem nordestino. Ele nasceu em Santos, mas é um defensor aberto da música de raíz. Suas canções sempre tem a marca do caipirismo, como  "Romaria", seu grande sucesso que Elis Regina imortalizou.  Aos 69 anos, ele continua em grande forma.
           "AMORA" tem a meiguice e a ingenuidade dos sertanejos, mas mostra claramente a ternura dos apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário