Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Existe alguém que não gosta de Toquinho ?


 
 
 
 
        Toquinho é o meu escolhido de hoje, para o "fundo musical" do Blog.  E como eu gosto do trabalho deste paulistano de 68 anos, que nasceu Antônio Pecci Filho e está entre os melhores artistas brasileiros. Mas não pensem que Toquinho nasceu sabendo. Para chegar ao que é hoje, ele estudou violão com o "mestre" Paulinho Nogueira, harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaias Sávio e orquestração com Léo Perachi e Oscar Castro Neves. 
         Talvez tão importante quanto esta formação musical, foi a amizade que Toquinho manteve por onze anos com o "imortal" Vinicius de Moraes. Uma parceria que rendeu 120 canções,25 discos e mais de mil espetáculos.
          As vezes de  bigode (para esconder a cicatriz deixada pela correção de lábio leporino), as vezes de "cara limpa".  Com qualquer visual, Toquinho é sempre o talentoso cantor, compositor e violonista, que aqui nos mostra esta maravilha de canção "AQUARELA".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário