Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Está tudo mudado mesmo

        A cada  dia surgem mais novidades no futebol brasileiro.  Começou com a invasão de jogadores estrangeiros, que atingiu a maior parte dos grande clubes do  País.  Hoje em dia, todo o time brasileiro que se preza te que ter um argentino, um chileno, um uruguaio, um japonês ou um africano. Antigamente, eram só os nossos boleiros que iam jogar lá fora.
        Nossos clubes também se mandavam para amistosos ou torneios na Europa,  a cada folga no calendário.  Pois agora, estamos prestes a presenciar um negócio inédito.  A partir da semana que vem, o conhecido Shakhtar Donestsk da Ucrânia estará cumprindo um giro por gramados brasileiros. E o que é mais significativo: vai disputar cinco jogos, todos contra grandes clubes da Terra do Futebol : Bahia, Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Cruzeiro.
         O Shakhtar Donetsk (foto) tem em seu elenco nada menos do que 13 jogadores brasileiros, quase todos bem conhecidos por aqui. Alguns até de Seleção. Vejam a lista: os laterais Ismaily e Marcio Azevedo; os meio-campistas Fred, Fernando, Marlos, Ilsinho, Douglas Costa e Alex Teixeira; e os atacantes Bernard, Dentinho, Wellington Nem, Luiz Adriano e Taison. Na verdade, os ucranianos tem um timão de bola.
         Eles vão disputar um torneio em Brasília (Granada Cup), enfrentando Goiás, Gama, Zalgiris Vilnius da Lituânia, Flamengo e Cruzeiro. E os amistosos do Shakhtar serão contra o Bahia, em Salvador; o Atlético Mineiro, em Belô; e o Inter em Porto Alegre.
          E podem apostar que os ucranianos vão jogar aqui com estádios cheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário