Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de janeiro de 2015

A música que ninguém mais sabe fazer


          A maior parte da atual geração provavelmente não conhece Carlos José, um cantor seresteiro que "explodiu" em 1960, com um grande sucesso, a canção "Esmeralda".  Posso entender que não se lembrem dele. Afinal, o homem está com 80 anos. Mas não posso entender porque não se faz mais músicas lindas e românticas, como "QUERIA", esta guarânia que estamos curtindo hoje. Não é uma música difícil de ser feita. O problema é que os compositores da atualidade não trazem no peito um amor tão forte.
         Carlos José Ramos dos Santos nasceu na capital paulista e deixou a carreira de advogado pela música. Com sua voz aveludada, gravou mais de 200 músicas.  Escolhi "QUERIA" pela beleza da letra e pela ótima interpretação de Carlos José.  E também porque cantei muitas vezes esta canção, nas serenatas que deixaram enorme saudade.

2 comentários:

  1. "Sucesso, está com Deus e em Deus." É sempre muito bom viajar no tempo. Rosani Maia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amiga Rosani, o Carlos José tem músicas maravilhosas.

    ResponderExcluir