Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Conheça os técnicos do Gauchão 2015


             Todos os clubes gaúchos já definiram seus treinadores para a temporada 2015, começando com o Grêmio, que manteve Felipão, e o Inter, que contratou o uruguaio Diego Aguirre. Vários clubes preferiram manter os técnicos que já vinham trabalhando, ao invès de tentar novas soluções.



             Dois profissionais estão iniciando a quarta temporada no mesmo clube, começando com Rogério Zimmermann (à esquerda), que ganhou o título do Interior em 2014 e levou o Brasil de Pelotas à Serie C do Campeonato Brasileiro. O outro é Leocir Dall'Astra (a direita), que dirige o Ypiranga de Erechim desde 2012.

              Os outros técnicos que estarão em ação no Campeonato Gaúcho são:
Julinho Camargo (Veranópolis), Luis Antônio Zaluar (Cruzeiro de Porto Alegre), Toquinho, ex-jogador do Londrina (São Paulo de Rio Grande) , Luiz Carlos Winck (Lajeadense), Roger Machado (Novo Hamburgo), Gilson Cabeção (São José de Porto Alegre), Picoli (Juventude), Paulo Turra (Caxias), Paulo Porto (Aimoré de São Leopoldo), Beto Campos (Passo Fundo), Rodrigo Bandeira (União Frederiquense) e Tonho Gil (Avenida de Passo Fundo).
               O Gauchão começa no dia 31 próximo, com Grêmio x União Frederiquense e Caxias x Brasil. No dia 1º, mais seis jogos; Lajeadense x Inter, Cruzeiro x Veranópolis, Ypiranga x Juventude, São José x Avenida, São Paulo x Passo Fundo e Nono Hamburgo x Aimoré.

2 comentários:

  1. Caro Flávio, o Toquinho segundo o Blog, é o novo técnico do São Paulo de Rio Grande, faço votos que faça sucesso, pois é a terra do meu pai e também era seu time.

    Hamilton Luiz Nassif= 11/01/2015

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que seu pai era "papa areia", que é como são chamados os riograndinos, naturais da bela cidade do Rio Grande, único porto de mar dos gaúchos. O Touquinho é nascido lá, mas fez fama na ponta-direita da Portuguesa de Desportos. Da Lusa veio para jogar no Tubarão, num time que tinha Claudio José de centroavante e outros ótimos jogadores. Depois de um treino, nos vestiários do VGD, Touquinho foi pra cima do Claudio José e os dois saíram na porrada. Deu muito trabalho pra apartar. O gaúcho era muito brabo rsrsrs

    ResponderExcluir