Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mas que briga é essa, Tchê ?


          As fotos são de péssima qualidade, como se pode observar por esta que se vê acima, mas hoje assisti a um vídeo que mostra a incrível briga ocorrida no último sábado, no Grenal decisivo do Gauchão Sub-14, no Estádio "Morada dos Quero-Queros", que fica na cidade de Alvorada (próxima a Porto Alegre), e que funciona como CT do Internacional. Fiquei espantado de ver tanta pancadaria.
            É difícil acreditar que garotos de 13/14 anos tenham protagonizado uma confusão tão grande. A coisa foi tão feia que os dois clubes acabaram sendo excluídos pela Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi). Com isto, o Juventude de Caxias, que ficaria em terceiro lugar, foi proclamado campeão.
            E foram os próprios dirigentes do Grêmio e do Inter que propuseram a eliminação da Dupla, certamente envergonhados com o lamentável episódio. E mais: a direção do Inter demitiu o seu preparador físico Eduardo Assis, que agrediu um zagueiro do Grêmio. O massagista colorado Paulo Renato Santos, que investiu contra um dirigente tricolor, também foi mandado embora do clube.
             A confusão começou quando um garoto do Inter sofreu uma entrada violenta de um gremista. Imediatamente, todo o banco de reservas colorado invadiu o gramado. E ninguém mais conseguiu segurar.
              Esses meninos precisam ser energicamente controlados. Se estão com apenas 14 anos, até chegaram a profissionais do Inter ou do Grêmio, ainda vão se enfrentar mais umas 50 veses no mínimo. Vão acabar se matando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário