Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

The Voice Brasil: pra quem vai sua torcida ?

   THE VOICE: PRA QUEM VOCÊ TORCE?

                 A "Voz do Brasil" será conhecida na noite do Dia de Natal (quinta-feira), com a realização da grande final do reality show "The Voice Brasil 2014", na Globo.  A votação já está aberta e, pelo que aconteceu na semifinal, já deu pra ver que os "juízes" vão lavar as mãos e deixar tudo para o povo resolver. Logo, é muito importante que a gente escolha o melhor.
                 Estão na parada quatro candidatos:  Romero Ribeiro, do time de Carlinhos Brown; Lui Medeiros, da equipe de Claudia Leitte; Kim Lirio, orientado por Daniel; e a dupla Danilo Reis & Rafael, do técnico Lulu Santos.
                 

                   Kim Lirio é gaúcho como eu, mas não é o meu candidato preferido. É de Porto Alegre, tem 23 anos e canta preferencialmente Rock. Vive de música, com sua Banda Santa Hellena.  Tem tentado de todas as formas obter destaque nacional. Já disputou inclusive o programa "Ídolos" na Record, em 2012, ficando em quinto lugar.  Sua força maior está no fato de ser muito carismático.  No voto popular, tem boa chance.


                    Acho que, dos finalistas, Romero Ribeiro tem o estilo e o balanço que mais me agradam. Representa a cidade de Cascavel, do Ceará, mas na realidade é do Rio, de onde saiu aos 15 anos, quando seu pai morreu. Foi com a mãe para o norte, primeiro Rondônia e depois Cascavel.
                    Aos 29 anos, Romero tá maduro.  Também disputou o "Ídolos", mas em 2010. Foi igualmente quinto colocado, a frente de três cantoras que estiveram neste The Voice:  Chay Suede, Nise Palhares e da Maria Alice, que é aqui de Ibiporã. Vou torcer por ele, até porque canta música brasileira. O negócio dele é samba e pagode.




                    Também gosto do trabalho de Lui Medeiros, carioca de 26 anos. Mas ele mescla musica nossa com música americana, o que não me agrada muito. Entretanto,  o "gordinho" tem grandes qualidades e não ficarei surpreso se ele for o vencedor.
                     Foi criado no bairro de Irajá, no subúrbio carioca. Está noivo. Vive tocando e cantando em barzinhos e eventos.  Não tenho dúvida de que Lui vai fazer uma grande carreira na música.


                      E a "zebra" pode aparecer, se uma dupla ganhar o reality show.  Não é impossível, porque os mineiros de Betim, Danilo Reis e Rafel, cantam muito. E não é só música sertaneja. Na semifinal, eles se classificaram cantando Titans, com "Pra dizer Adeus".  O "grave" de DEanilo Reis é mesmo de arrepiar.
                     Danilo tem 22 anos e sempre mexeu com música.  Rafael está com 24 e até conhecer o parceiro era goleiro que tentava fazer carreira no futebol. Mesmo que não vençam o "The Voice",  eles tem futuro garantido.

                         O seu voto pode decidir esta parada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário