Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de dezembro de 2014

                         NÃO HÁ O QUE COMEMORAR !
        Santos salvou o Palmeiras, num melancólico final de Brasileirão. A Bahia perde seus dois representantes e Norte/Nordeste inteiro fica com um time só na Série A
 
Foi mesmo melancólico o final da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Como nas principais posições já estava tudo definido, o interesse popular ficou limitado aos três jogos fraquíssimos que decidiram quem permanece na A e quem vai para a Série B em 2015. Times medíocres protagonizaram as partidas "decisivas"desta tarde triste para o futebol nacional.
  
 
O Palmeiras sobreviveu, mas foi mais uma vergonhosa participação. Mesmo jogando em casa, com 33 mil torcedores empurrando e a arbitragem marcando um pênalti "sem vergonha", o "Verdinho"  (Verdão já era) não conseguiu fazer a sua parte, limitando-se a empatar (1 a 1) com a garotada do Atlético Paranaense, que colocou em campo um time com média de 21 anos. Ricardo Silva fez 1 a 0 para o Atlético. Mas num lance claro de bola na mão, o árbitro gaúcho Leandro Vuaden confirmou um pênalti marcado por auxiliares que estavam atrás do gol.  E então, Henrique conseguiu o empate.  
Esta diretoria e este time alvi-verde são um autêntico desrespeito a história do clube e ao próprio futebol paulista.  E até a tão falada "dignidade palmeirense" foi jogada no lixo.
 
Os palmeirenses só escaparam da degola porque o Santos segurou o Vitória, lá em Salvador, ganhando por 1 a 0 com gol de Thiago Ribeiro aos 48 minutos do segundo tempo.
E o outro time baiano também perdeu para o Coritiba, de virada por 3 a 2, na partida realizada no Alto da Glória, em Curitiba.  Henrique e Rômulo fizeram 2 a 0 para o Bahia, mas Dudu, Keirrison e Zé Eduardo garantiram a vitória do Coxa, na despedida de Alex.
 
CHEGA DE VERGONHA.  GRAÇAS A DEUS QUE ACABOU
 
 
 

Um comentário:

  1. Obrigado Flamengo, Santos e Coritiba, salvaram o pior time da historia do Palmeiras do rebaixamento.
    Mas a dignidade está mantida, porque poderiamos facilmente comprar uma vaga na serie A, já antes dessa rodada, mas nossos dirigentes mantiveram a dignidade, mesmo correndo o risco de cair(era só o Vitoria fazer um gol no Santos e não tomar nenhum).
    Agora espero que o Paulo Nobre, que caiu no conto da imprensa Xenófila, quando trouxe o tecnico argentino Gareca, tome juizo e monte um time decente para o restante do centenário.
    AVANTI

    ResponderExcluir