Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

              PRA ESQUECER A COPA DO MUNDO
                                
                                              Brasil de Dunga segue 100%
  Cinco jogos, cinco vitórias, doze gols marcados e nenhum sofrido
     
          É claro que ainda vamos precisar de muito mais, para esquecer aqueles 7 a 1 do jogo com os alemães e o fracasso da Copa do Mundo. Mas já não dá pra negar que a Seleção Brasileira mudou na mão do técnico Dunga. Nesta tarde de quarta-feira, com um time psicologicamente forte e muito bem organizado, o Brasil conseguiu nova goleada, desta vez sobre a Turquia, lá em Istambul, por 4 a 0. 
           Acho que foi a melhor exibição da Seleção pós-Copa. Uma equipe que, além dos predicados já mencionados, joga com respeito, sem aquelas "risadinhas" tão habituais nas vitórias fáceis. O time de Dunga está se mostrando acima de tudo um time sério. Até na hora de comemorar, como se vê na foto abaixo. Sem exageros.
            Neymar fez mais dois gols e continua sendo a estrela maior. Hoje, ele viveu um clima de "consagração internacional", quando teve seu nome gritado em coro pelo público turco, após algumas jogadas sensacionais
            Mas o Brasil mostrou na Turquia que não vive só de Neymar.  Willian ( foto abaixo)jogou demais. Oscar também. Os laterais Danilo e Filipe Luis mostram muito mais eficiência e menos "frescuras", do que vinha ocorrendo com Daniel Alves e os outros alas que atuaram na Seleção de Felipão  no  Mundial. E até o novato Luiz Adriano  foi bem, mostrando que não sentiu o peso da camisa 9 do Brasil.

            Elogios a parte, é preciso reconhecer que a Turquia jogou muito mal, facilitando as coisas. Só que desta vez os brasileiros souberam tirar proveito disso, o que geralmente não ocorre com nossos jogadores de futebol. Eles sempre se acomodam em jogos fáceis.
             Nesta série de amistosos que vem disputando, hoje foi a primeira vez que o Brasil enfrentou um adversário em seu reduto. Nas vitórias sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão o palco era neutro.
            A próxima partida será na terça-feira, em Viena, contra a boa Seleção Austríaca.  Será o último jogo do Brasil em 2014.

Um comentário:

  1. O Brasil está jogando bem porque está sem a pressão que a imprensa xenófila e dos idiotas que queriam a derrota do Brasil para prejudicar a Dilma.
    Não sou petista, muito pelo contrario, mas a pressão que parte dos brasileiros(?) da imprensa xenófila(principalmente a ESPN), e a turma do facebook, fizeram contra os arbitros depois daquele penalti sobre o Fred que acabou com a contusão do Neymar.
    Mas outra noticia triste e o fim do ARAPONGAS, devendo uma mixaria, mas sem patrocinio não dá, interessante é que a COPEL/telecom patrocina um time de futebol de salão e um time de volei de Maringa, porque não ajuda com essa mixaria para o Arapongas.
    AVANTI

    ResponderExcluir